Desenvolver práticas que envolvam os alunos e os levem a realizar suas potencialidades é um dos principais desafios de gestores e professores da educação. Isso posto, e considerado o fato de corpo e mente serem parte de um todo indissociável, o estímulo a atividades físicas no ambiente escolar mostra-se muito importante.

Do ponto de vista fisiológico, toda maneira de mexer o corpo reduz os riscos relacionados ao sedentarismo, inclusive obesidade. Outras vantagens podem ser obtidas pelas práticas que levam o aluno a se exercitar. Entre elas:

• melhora da postura;
  • aumento da coordenação motora;
  • diminuição da ansiedade;
  • redução de tensões físicas e psicológicas;
  • elevação da capacidade de concentração.

O rendimento escolar não fica de fora, ao abordar o que as atividades físicas são capazes de fazer pelo aluno. Sendo assim, é importante que a escola também foque sua prática pedagógica no estímulo às atividades físicas

Futebol de salão

Handebol